quarta-feira, 5 de abril de 2023

Visita ao médico

 

Em entrevista que circula nas redes sociais, uma pessoa confessa que precisou levar o pai dele ao médico e disse do quanto foi difícil e até angustiante não saber informar absolutamente nada sobre ele, pois as perguntas do médico ficaram sem resposta.

Confesso que essa história me emocionou, ante o relato que reflete dura verdade de vida entre pai e filho, que é da maior importância para a consciência dos verdadeiros filhos, quanto à necessidade sobre o conhecimento das questões relacionadas com seus pais, uma vez que se torna praticamente imprescindível que haja maior interesse por parte deles.

Isso condiz com a possibilidade de se puder retribuir, mesmo que minimamente em cuidados, tudo de mais sagrado que nossos pais se dedicaram, com o máximo de amor e carinho, para conosco, desde o primeiro dia de nascimento até quando são separados os laços do lar patriarcal.

Essa lição é muito forte, porque é exatamente isso que acontece, pelo menos, na maioria dos casos, em que os filhos passam a ter a vida deles, sem a menor preocupação com o que acontece com os pais, muito menos sobre as questões que dizem respeito à saúde deles.

No meu caso específico, tenho mostrado os resultados dos exames laboratoriais e médicos aos meus filhos, que, normalmente, criticam com severidade, nas situações fora da normalidade, o que é natural, evidentemente sem os elogios nos casos normais.

Esse relato precisa ser abundantemente divulgado, por ele servir de importante lição, em benefício tanto dos pais como dos filhos, uma vez que, mesmo que eles não sejam obrigados, podem demonstrar forma de amor filial aos pais, que realmente merecem especial carinho.

Brasília, em 5 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário