quinta-feira, 21 de julho de 2022

Deus é brasileiro

Vem circulando nas redes sociais mensagem que convoca os brasileiros a se concentrarem em oração, invocando o nome de Deus para salvar o Brasil, nos termos a seguir.

Quando a poderosíssima União Soviética invadiu a pequena Finlândia, o pai do missionário Eurico Bergsten, que servia no Brasil, repetia sem parar a oração: ‘Deus, salve a Finlândia’. Ao acordar de manhã, ao tomar café, ao almoçar e a todo momento, durante todo o dia, ele orava: ‘Deus, salve a Finlândia’. E o milagre aconteceu. O poderoso inimigo foi derrotado e a Finlândia cristã foi liberta do comunismo. Façamos o mesmo pelo Brasil. Que a nossa oração incessante, a partir de agora, seja: ‘Deus, salve o Brasil’. Ao acordar de manhã, ao tomar café, ao almoçar e a todo momento, que esse clamor esteja no seu coração e nos seus lábios: ‘Deus, salve o Brasil’. O milagre acontecerá. Ele ama o Brasil. Deus abençoe a todos.”.

É importante, em primeiro plano, distinguir os fatos, como princípio lógico, no sentido do entendimento de que a Finlândia foi efetivamente invadida pela antiga União Soviética, ou seja, trata-se de indiscutível caso concreto, que a invocação do poderoso Deus realmente se fazia extremamente necessária, posto que só Ele poderia salvar nação pequenina das garras gigante demoníaco.

No caso do Brasil, felizmente ainda não existe nada, em absoluto, que justifique se invocar o nome de Deus em vão, por proteção de mal inexiste, o que não se justifica ficar perdendo tempo implorando a Ele que salve o Brasil por algo irreal, sabendo que o ente superior tem muito com que se preocupar, de forma efetiva, o que vale dizer que seria abuso de apelo à autoridade divina para causa que existe somente no imaginário, sob forma de presunção que poderá nem se concretizar, a depender da boa vontade dos homens de bem.

Esse apelo a Deus só demonstra o absurdo do pessimismo de brasileiros, ao se imaginarem que o perigo pode acontecer, só porque ele existe e, se realmente existe, é bom se proteger, mesmo que essa possibilidade seja remota, como certamente irá acontecer com o Brasil, onde as pessoas sensatas, que desejam o bem para a humanidade, vão se unir com as forças do bem e do amor para a construção do melhor para o Brasil.

O certo é que não faz o menor sentido a perda de tempo com a invocação do nome de Deus em vão para pedir o afastamento da maldade que só existe na cabeça das pessoas que enxergam fantasmas em tudo, mesmo que isso possa ocorrer, mas muito remotamente, mas não se justifica, ainda, cuidados nesse sentido.

Imploram-se por que as pessoas procurem superar seus negativismos, para o fim da construção de pensamentos positivos e otimistas, de modo que sejam afastadas as ideias de derrota mesmo antes do fim do jogo, quando se aceita lutar por causa sem que ela exista, como nesse caso, que se configura como verdadeira perda de tempo, ao se ficar rezando para Deus intervir ainda sobre o nada.

À luz da inteligência e da evolução do homem, ao se invocar a presença de Deus para a eliminação de algo inexiste, isso tem muito mais aderência à injustificável forma de agouro, na construção de fantasma que pode se transformar em realidade.

Convém que os brasileiros jamais tenham que implorar a presença de Deus para salvar o Brasil, mais que eles se dignem a agradecê-Lo por evitar que o país seja sede do comunismo, que é a doutrina do demônio, que não tem vez aqui, porque Deus é brasileiro.   

          Brasília, em 21 de julho de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário