domingo, 31 de julho de 2022

O carinho de Juacylene Anacleto

 

Diante da homenagem que prestei à professora Juvanira Anacleto, ao dedicar meu 61º livro à memória dela, recebi várias congratulações de apoio e carinho, entre as quais a da filha da mestra, na pessoa de Juacylene Anacleto, que se manifestou nos termos a seguir.

Minha gratidão pela belíssima homenagem a minha saudosa mãe ‘JUVANIRA’, sinto-me envaidecida e honrada com suas palavras de carinho e apreço que as definia tão bem. Você é um ser brilhante que sabe reconhecer e expressar sua gratidão aqueles (as) que contribuíram para sua história e vida. Obrigada!!!”.

Em resposta à amável mensagem, eu disse que as palavras da amiga me emocionaram, pela síntese da compreensão externada no meu texto, que realmente tive o cuidado de tentar definir muitos dos atributos da professora Juvanira, que se diferenciava das demais mestras, porque ela tinha estilo todo peculiar de amabilidade aos seus alunos e isso ficou muito claro na dedicatória, mostrando que ela era naturalmente especial.

Eu também senti a precisão de muitas definições que a qualificavam exatamente pelo carinho que tinha por seus alunos.

Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter escrito essa homenagem à sua querida mãe, prezada amiga Juacylene, na certeza de que ela sublinha muitos dos méritos de quem se dedicou, a vida inteira, à causa de bem servir à educação, em benefício do seu semelhante.

Fico muito feliz por seu reconhecimento e alegro-me por meu texto ter sido muito bem interpretado.

Muito obrigado.  

Brasília, em 26 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário