segunda-feira, 18 de julho de 2022

Mensagem enganosa?

 

Em texto da suposta autoria de Caio Coppolla, foi escrito que “O bolsonarismo nada mais é, que um grupo expressivo de Brasileiros cansados da safadeza de políticos sujos. Ser Bolsonarista é apoiar as próximas gerações. Sinto orgulho de fazer parte deste grupo seleto. Se este também é o seu caso, repasse esta mensagem para que mais pessoas possam estar conosco nesta caminhada (sic)”.

Na verdade, quem se diz bolsonarista e ainda tem coragem de afirmar que se cansou da "safadeza de políticos sujos", certamente que deve estar vivendo em outro planeta diferente do Brasil.

O fato é que não existe pior safadeza política do que o homem público ter plena consciência de que o nefando Centrão seja o grupo que representa a velha política ou o mais autêntico símbolo do fisiologismo tupiniquim, conforme o próprio candidato alardeava em falso moralismo, na companha eleitoral.

Pois bem, mesmo nessas condições de visível sujeita política, esse formidável líder político se filiou a partido que é o principal integrante da pouca-vergonha nacional, ou seja, em termos de "safadeza de políticos sujos", o político a quem a mensagem se refere como exemplo não poderia estar mais atolado no lamaçal pútrido do que se juntar ao grupo político que representa a mais condenável sujeita política do planeta.

Dizer que esse político é puro, que não tem comprometimento com políticas sujas, mesmo estando atolado até a raiz na podridão da política praticada pelo Centrão, conforme mostram os fatos, é o mesmo que defender a inocência, a honestidade de quem foi condenado à prisão por prática de atos irregulares, precisamente por não ter conseguido provar a sua inculpabilidade com relação aos fatos inquinados de sujos no petrolão.

É lamentável que a ideologia, tanto de direita quanto de esquerda, tenha a capacidade de envernizar a consciência das pessoas, por pura conveniência política, infelizmente.

Isso mostra o quanto os brasileiros estão na poeira das nações evoluídas, em termos políticos e democráticos, que ainda se conformam em com a vergonhosa prática política do jeitinho brasileiro do oportunismo e do aproveitamento para a satisfação de seus planos políticos.

Convém que os brasileiros se envergonhem de tentar esconder a verdade sobre os fatos políticos, porque isso é forma de disseminação de enganosa falsidade, como visto na mensagem em comento.

Apelam por que os verdadeiros brasileiros procurem ser autênticos naquilo que se refere às atividades na vida pública, para que o sentimento de orgulho seja realmente por causa justa e verdadeira, em prol da grandeza do próprio homem.

Brasília, em 18 de julho de 2022

Um comentário:

  1. Lembra o Jânio Quadros, que renunciou após 6 meses? Sem um mínimo de diálogo (e sem corrupção) com o congresso (não importa se é "centrão" ou não) é uma ditadura... Isso nós tivemos até 2022. Permita Deus que se faça FAXINA desses que só querem $$ para ai, em detrimento do Pais.

    ResponderExcluir