domingo, 31 de julho de 2022

O carinho de Juacyvan Anacleto

 

Diante da homenagem que prestei à professora Juvanira Anacleto, ao dedicar meu 61º livro à memória dela, recebi várias congratulações de apoio e carinho, entre as quais a da filha da mestra, na pessoa de Juacyvan Anacleto, que se manifestou nos termos a seguir.

Quero externar primeiramente a minha gratidão a DEUS por nos ter presenteado com essa MÃE maravilhosa ‘JUVANIRA’, que conviveu conosco até novembro de 2018. É também com os nossos corações transbordados de alegrias que recebemos com muita carinho a sua homenagem a nossa saudosa mãe JUVANIRA ANACLETO’, pelas honrarias de sua grandeza como mestra vocacionada na arte de educar, como você bem descreve. É muito gratificante ter o reconhecimento do seu serviço prestado na educação e que muito contribuiu para os grandes homens que fazem história na nossa cidade (UIRAÚNA), no Estado e no País. Você é um ser iluminado porque sabe valorizar, externar e expressar as virtudes que faz o ser humano mais humilde ser reconhecido. A nossa sincera gratidão ao reconhecimento do legado de nossa mãe. OBRIGADA!!!! Com carinho a família de JUVANIRA ANACLETO. Uiraúna/26/07/2022.”.

Em resposta à amável mensagem, eu disse que me sintia muito honrado com o sincero agradecimento, em razão de singela homenagem que fiz à sua amada mãe, a professora Juvanira, que é merecedora dos aplausos do povo de Uiraúna, pelo tanto da dedicação e do amor que sobressaíram do seu pendor de lecionar e educar, sempre com o seu peculiar padrão de elegância e carinho aos seus alunos.

Fico feliz em ser compreendido por meio de meus textos, que certamente são fruto da luminosidade de Deus, que me concede a versatilidade de transmitir, em palavras, sentimentos que refletem o meu carinho a pessoas que contribuíram para o bem do seu semelhante, como foi o caso da professora Juvanira.

Aproveito o ensejo para parabenizar os descendentes dela, porque sei que ela foi exemplo de luz e amor ao próximo, sendo sempre merecedora da admiração e dos aplausos meus e dos uiraunenses.

Brasília, em 26 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário