segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Desprezo

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, é mostrada a imagem do canal de transposição das águas do Rio São Francisco sendo aterrado com entulhos e terras, naturalmente tendo por propósito impedir o escorregamento das águas, se elas um dia voltarem a circular normalmente, como acontecia antes desse governo visivelmente antinordestinos.  

O fechamento dos registros referentes à transposição das águas do Rio São Francisco caracteriza estupidez sem precedentes na história brasileira, à vista da mais cristalina prova de desprezo ao povo do Nordeste, que já estava se acostumando com a fartura do precioso líquido, passando nas proximidades de suas casas e dos seus terrenos, assegurando abastecimento permanente de água, na região.

Trata-se de verdadeira sabotagem que penalizou, de forma bastante maldosa, as pessoas mais carentes da região tão carente de tudo, em especial de água, fato este que só expõe o enorme menosprezo aos nordestinos, quando problema de altíssima gravidade parecia ter sido resolvido, com o abastecimento de água.

Agora, para piorar ainda mais o delicado problema, que já se encontra grave, alguém, de índole extremamente perversa e diabólica, entendeu de colocar, literalmente, terra no canal, para entupi-lo, conforme mostra o vídeo, para impedir a passagem da água, obviamente caso os registros pertinentes sejam destrancados.

Isso caracteriza estupidez inominável e escancara, de vez a mais, violenta atitude de desrespeito aos nordestinos, que terminam sendo prejudicados, de forma indevida e injusta.

Não há a menor dúvida de que essa deplorável situação tende a se agravar, porque o atrevimento de quem patrocina tamanha tragédia social não tem limite e o governo já demonstrou que não tem o menor interesse em pôr fim a essa esculhambação contra os nordestinos, que também não reagem contra situação extremamente deplorável contra si, quando a forma de desrespeito e desmoralização de um povo, exige resposta muito mais do que à altura de tamanho atrevimento contra a dignidade dos bravos nordestinos.

Diante de tamanha monstruosidade, não tem como se admitir que nada tenha sido feito, até agora, para se investigarem as barbaridades perpetradas contra o povo de bem, que foi maldosamente prejudicado com a falta da água, cabendo inclusive providências para a prisão dos criminosos que estão praticando maldades e agindo livremente, conforme mostra o vídeo.

É preciso que o povo do Nordeste resolva reagir, com urgência, em nome da sua dignidade, para exigir do poder público não somente a reparação de tudo que foi destruído no sistema de transposição das águas do Rio São Francisco, mas também o imediato reabastecimento das águas, tão necessárias naquela região.

Brasília, em 23 de outubro de 2023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário