quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Vida dura!

 

Conforme vídeo que circula na internet, uma pessoa faz a denúncia a seguir transcrita, que é da maior gravidade socioeconômica, por envolver a situação de pessoas carentes de emprego.

“Neste sábado, dia 30 de setembro de 2023, o prefeito demitiu todos os prestadores de serviços, cortou 20% do seu salário, demitiu secretários, pais e mães de família, principalmente trabalhadores pequenos, pessoal de limpeza, pessoal e agente de limpeza, agente de serviços gerais, vigia tá todo mundo com a mão na cabeça. Demissão em massa na prefeitura de Campina Grande. Esse decreto publicado neste sábado, em Campina Grande, no Estado da Paraíba, ele é a confirmação. Ele apenas confirma o que a cidade inteira já sabia. Campina Grande, hoje, é uma cidade sem noção. Sob o ponto de vista administrativo, é um município que não tem uma pessoa de pulso firme, não tem alguém que  possa resolver os problemas da cidade.”.   

Infelizmente, essa situação de notória calamidade pública, com o envolvimento de desemprego em quantidade alarmante, precisa ser atribuída ao próprio povo, que não teve o menor escrúpulo em votar, praticamente em massa, em candidato sabidamente sem a mínima qualificação para governar a nação com a grandeza do Brasil, cujas consequências estão batendo as portas de pessoas de maior carência econômica, que são os pais e mães de família, conforme mostra a denúncia em apreço.

Na realidade, nunca se viu, na história universal, tamanha falta de sensibilidade e irresponsabilidade de eleitores que apoiaram político desprezível, mesmo conhecendo a índole de homem público completamente incompetente, desonesto e desmoralizado, na gestão pública, diante das constatações de seu envolvimento em esquemas criminosos de corrupção e gravíssimas irregularidades, na vida pública, tendo ainda se beneficiado com o desvio de recursos públicos, a ponto de ter sido condenado à prisão pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, diante da falta de comprovação sobre a sua inocência quanto aos fatos cuja autoria é atribuída a ele.

Essa deplorável situação caracteriza real incompatibilidade dele com o exercício de atividades políticas e a ocupação de cargos públicos eletivos, caso o país fosse uma República séria e evoluída, em termos políticos e democráticos.

O que se esperar de político que era autêntica imagem da decadência moral e política, tendo passado manchado com o peso dos piores atributos conferidos a ele, na vida pública, que são as comprovações da sua participação em esquemas criminosos de roubalheiras, tudo devidamente investigado pela Polícia Federal e julgado pela Justiça?

É exatamente neste doloroso momento que aqueles entusiastas apoiadores dessa desgraça precisa vir a público para assumir a sua culpa pelo infortúnio causado a muitos pais de família, que perderam seus empregos e agora estão na pior amargura, sem terem a quem recorrer diante da realidade nua e crua, com a caracterização da calamidade pública praticamente anunciada, porque a entrega do Brasil ao nefasto grupo político não poderia resultar senão na debacle que grassa no pais, completamente imbicando no abismo monumental, com enorme perspectiva de crescimento progressista de todas as desgraças que preponderam sobre os ombros dos brasileiros.

Infelizmente, diante de imensurável infortúnio para muitos brasileiros, notadamente de pessoas mais necessitadas do emprego, vem faltando o indispensável apoio dos eleitores que ajudaram à construção do desgoverno, que não consegue sequer acenar para possível mudança de rumos da catástrofe que toma conta do país, deixando terrível rastro de sofrimento para legião de pessoas, que certamente se incluem entre aquelas que não tiveram a mínima sensatez para reconhecer o enorme risco em se votar em pessoa que não conseguia comprovar atributos de competência, honestidade, conduta ilibada e idoneidade, na vida pública.   

Urge que os apoiadores do maior calote eleitoral brasileiro tenham a dignidade não somente para reconhecerem o seu gravíssimo erro em ajudar na volta da esquerda ao poder, mas também de se manifestarem exigindo urgentes mudanças de rumo desse governo que tem sido completa negação aos anseios dos brasileiros.

Brasília, em 4 de outubro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário