quinta-feira, 26 de outubro de 2023

O valor da amizade!

 

Diante da pretensão do amigo Américo querer sair do grupo da internet, insatisfeito, segundo ele, com as postagens de cunho político, eu disse que, sem dúvidas, é sempre muito sentida a saída de pessoa querida do grupo, exatamente pela notória diminuição do valor da amizade, ou seja, quanto mais gente, mais energia, mais aconchego.

É preciso respeitar o sentimento pessoal de cada indivíduo, que não se sente bem com determinada postagem, porque isso faz parte da preferência pessoal.

Agora, se eleger isso, exclusivamente, como justificativa para se ausentar do importante convívio diário dos queridos amigos de longa data, mesmo por meio da internet, na forma virtual, eu, evidentemente pessoal, entendo que é maneira de se punir com pouca coisa.

Na minha modesta opinião, não vejo nada de mais o tanto de bobagens que são postadas a todo instante, compreendendo o que for, que sejam assuntos de natureza política, humor, críticas etc., porque eu simplesmente deleto tudo aquilo que não me interessa e aproveito o que sobrar de útil e agradável.

Eu prefiro o pluralismo à ortodoxia, diante da maior oportunidade de opção.

Já tive oportunidade de esclarecer aqui que tudo que for publicado nesta página tem relação com as nossas origens desde à nossa união na entrada na universidade de Pedregulho, porque a nossa mentalidade vem de lá e é assim que penso.

Ou seja, tudo que se posta e se diz aqui tem relação com as nossas origens, não importando se o fato tenha acontecido nos idos da escola, porque nós somos resultado dela e que a gente produzir tem algo relacionado com ela.

Pessoalmente, não vejo nenhum inconveniente que se poste o que bem quiser, porque eu só aproveito o que me interessa é digo mais: como fico feliz com tudo que vem de todos os amigos dos tempos da escola, não importando o assunto que seja, porque para o melhor sabor é saber que tal amigo existe cheio de disposição para participar efetivamente dessa nossa animada convivência diária, neste canal que é genuinamente a força originária da escola.

Faço apelo não somente ao querido irmão Américo, mas a todos que permaneçam neste grupo e tragam mais gente para junto de nós, porque o nosso calor se torna ainda mais ardente.

Quanta falta sinto da participação do querido irmão C. Ribeiro, que era grande incentivador é motivador da nossa união, certamente porque ele tem a mesma opinião minha de que o nosso grupo ganha maior alegria com a junção de mais gente.

Espero que eu possa ser compreendido, porque o meu amor por todos não é do momento, mas sim da, da, da e s c o l a.

Lembro esse detalhe muito importante...

Em seguida, um colega disse que “Ninguém aguenta tanta politicagem.”. 

Em resposta, eu disse que aguentar ou não politicagem tem o igual sentido de aguentar ou não muitas bobagens.

É preciso avaliar a importância das amizades e banalizar as postagens consideradas inconvenientes, ou seja, os amigos estão acima de assuntos de somenos importância.  

A mesma pessoa disse que  “Não merecemos as coisas que estão sendo postadas aqui”.

Em resposta, eu disse que essa afirmação não era verdadeira, porque se trata de generalização que não condiz com tudo que é postado na página do grupo.

Pelo menos, na minha opinião, tem alguma postagem importante, como informação, novidade, enfim, algo agradável também.

A meu ver, a generalização não é boa amiga.

No caso específico, tenho como a maior importância a substancialidade da amizade, independentemente das inutilidades postadas, porque estas podem ser deletadas facilmente, que não fazem falta alguma, mas o calor da amizade, este sim, é muito valioso.

Pensem nisso!

Brasília, em 25 de outubro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário