segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

O caminho da prefeita de Uiraúna/PB

 

Foi postada, no Facebook, mensagem atribuída à prefeita de Uiraúna, Paraíba, vazada nos seguintes termos: “Meus amados uiraunenses, nesse último dia 1º, tomei posse como a nova Prefeita de Uiraúna, e @marlonarthurmb como o nosso Vice, pelos próximos quatro anos. Aqui, é o início de um projeto de renovação e estruturação para o nosso município. Além disso, os nossos vereadores também foram empossados, com @amelia.fonseca25 sendo a Presidente da Casa Olinto Pinheiro para o biênio 2021-2022.

Aproveitando o ensejo, eu escrevi mensagem dizendo que rogo a Deus que abençoe a capacidade gerencial da prefeita Leninha Romão, de modo que ela tenha suficientes condições para decidir com inteligência, moderação, moralidade, razoabilidade, economicidade e principalmente tendo por exclusiva finalidade a satisfação do interesse público, ou seja, que o seu trabalho à frente da Prefeitura de Uiraúna se resuma na eficiência da administração dos interesses do município, em prol das melhorias de vida do seu povo.

Se eu tivesse alguma condição de aconselhamento, eu diria que a prefeita de Uiraúna seja eterna escrava da prudência, somente decidindo quando estiver absolutamente certa e consciente de que o seu ato é o mais correto e que ele, mesmo passível de questionamento, à vista do princípio democrático, foi o melhor, nas circunstâncias, para a satisfação do interesse da população.

Nesse mesma linha de pensamento, imagina-se que a precipitação no decidir só contribui para o fortalecimento da demonstração de incompetência e despreparo do administrador, levando-o, muitas vezes, a caminho sem volta e ainda prejudicial ao interesse do município.

Enfim, com o currículo de bons resultados no empreendedorismo, há apenas a esperança de que a prefeita  de Uiraúna tem plenas condições de ser bem sucedida também na gestão de recursos públicos, principalmente porque ela tem consciência da grandeza que isso representa na sua vida, como pessoa que valoriza os princípios cristãos e humanitários, os quais precisam, agora, ser cuidados com muito mais zelo e carinho, em demonstração do amor que alicerça as suas vocações de bem servir o seu semelhante como a si própria.

Que Deus ilumine permanentemente o caminho da nova prefeita de Uiraúna.

Assim desejo.

Brasília, em 3 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário