sábado, 29 de outubro de 2022

Antipatriotismo?

             Em vídeo que circula nas redes sociais o presidente da República tucano pede voto para o candidato da esquerda à Presidência da República, dizendo que a solução para o Brasil é o 13.

Agora, é muito importante comparar a atual participação do tucano, em público, pedindo voto para o atual amigo dele com os pronunciamentos que ele fez, tempos atrás, sobre a mesma pessoa, com relação aos mesmos fatos, que continuam vivos e ativos como antes, no quartel de Abrantes.

O tucano disse, se referido às acusações criminais que pesam contra o seu candidato: “O Lula, ele mesmo se matou, como símbolo. De tudo que ele representava, de novo, de puridade, não sei o quê. Como é que vai representar hoje, com tantas evidências na outra direção? O que está aparecendo contra Lula e contraria a esperança de uma nova ética. Ele se matou no sentido político”.

Em outra oportunidade, o ex-presidente tucano afirmou, de forma irônica e categórica: "Eu ouvi durante 13 anos alguém que dizia 'nunca como antes'. É verdade, nunca como antes se roubou tanto neste país".

Diante de militantes do seu partido, o tucano declarou, se referindo ao governo do partido do seu candidato, que "Cada momento tem suas peculiaridades, mas eu raramente vi momento como este, em que se acumulam crises de vários tipos. Crise econômica, desemprego, ao mesmo tempo, Congresso fragmentado. Um governo que, para se manter, cria ministérios, num sistema que se chama de presidencialismo de coalisão e hoje é de cooptação, compra. Estamos vendo a desmoralização do atual sistema político. Estamos assistindo ao início de um mal-estar social que tem tudo para se agravar. Estamos assistindo à paralisação do Executivo".

O ex-presidente tucano se referia às crises política, moral, econômica e social, de vários tipos, inclusive de desemprego, tudo funcionando ao mesmo tempo, indicando, nas suas palavras, conforme são vistas acima, o caos  generalizado nos governos do seu candidato e tudo dito por ele significava pura verdade, conforme mostraram os fatos noticiados pela imprensa.

          Esse cidadão não tem moral alguma nem para se apresentar em público, porque ele disse, em ocasião passada, que o agora amigo dele quebrou o Brasil e teve governo que sempre mergulhado em crises, a par de ele ter se envolvido em abomináveis esquemas de corrupção.

É deplorável que pessoa que fala tantas verdades sobre determinado político tenha a desavergonhada coragem de vir a público, agora, se contradizer diante do público, não tendo o menor escrúpulo de pedir voto justamente para quem ele condenava e considerava desonesto e antipatriota.

O tucano, agora, se passa por verdadeiro traidor da pátria, vindo pedir voto para quem ele o condenou como corrupto, corruptor e desonesto, à vista de suas declarações à imprensa, dando a nítida impressão de que o povo é besta.

Essa estirpe de homens públicos desqualificados são o que de pior se juntou ao maior corrupto da história brasileira, quando todos já disseram exatamente a mesma coisa de ruim sobre o candidato da esquerda, precisamente atestando apenas o que os fatos investigados confirmaram sobre o gigantesco desvio de recursos públicos do erário, em chancela da total incompatibilidade com os interesses nacionais.

A verdade é que isso só mostra a podridão que domina a mente de muitos homens públicos, que não se envergonham de apoiar político em plena decadência moral, que praticou gravíssimos atos ilícitos e foi incapaz de provar a sua inocência perante a Justiça e a sociedade, como era do dever dele, tanto que foi condenado à prisão, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Não obstante, nada disso de imoral, ilegal e recriminável dizem de importante, em termos de moralidade, para todos aqueles que o apoiam agora, fato este que confirma a cumplicidade aos crimes cometidos pelo líder desses antipatriotas traidores do Brasil, que não passam de pessoas comprometidas com a falsidade e a mentira, sem o menor escrúpulo de trair os interesses do Brasil e da sociedade.  

Felizmente, espera-se que os verdadeiros patriotas, imbuídos do amor ao Brasil, se conscientizar de que o país não merece essa "plêiade" de pessoas oportunistas e aproveitadoras, que se juntam ao ex-condenado para traírem os interesses maiores do Brasil e dos brasileiros.

Apelam-se no sentido de que os eleitores honrados e dignos, em repúdio aos traidores da pátria, valorizem o seu voto e não permitam que a desgraçada esquerda volte ao poder, que certamente seria a oportunidade da reedição inglória dos "anos dourados" dos governos desse candidato, que é reconhecido símbolo da corrupção e tem o apoio de antibrasileiros, falsos e oportunistas.


         Brasília, em 29 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário