domingo, 9 de outubro de 2022

Desprezo ao ser humano

 

Em mensagem que circula nas redes sociais, foi postada a caricatura do presidente da República, em forma de esqueleto, cercado de assada humana, com os dizeres: “No apartamento funcional: Confissões. Sim, eu tinha um apartamento funcional, que eu usava para comer gente.”.

Diante disso, escrevi, na ocasião, que, realmente, é muito difícil se acreditar que pessoa do alto nível intelectual e de sentimentos nobres que conheci e convivi com o saudoso Chaves, que foi a pessoa que postou a indesejável mensagem, chegasse ao fundo do poço, em termos de sentimento humano, não importando, no caso, a ideologia política, com o compartilhamento de mensagem extremamente deprimente e desumana.

Confesso que fiquei com o coração contristado, desconsertado mesmo, sem compreender que pessoa tão justa e brilhante como o velho Chaves, com o coração amoroso, se permita a descer a nível de tamanhas irracionalidade e inferioridade, sem o menor remorso para desprezar o seu semelhante, tão somente, ao que parece, por razões político-ideológicas.

Em síntese, atitude como essa não leva a absolutamente nada, a não ser evidenciar o sentimento potencializado de muito ódio no coração contra pessoa que demonstra não gostar, o que é compreensível que ninguém estar obrigado a gostar senão de quem tem afinidade, mas não há a menor justificativa para a forma desumana de mostrar esse sentimento raivoso para com as pessoas, sem causa justa.

A minha decepção diante da atitude do Chaves é tão alarmante que eu prefiro interromper minha amizade com ele, na internet, porque confesso que senti dor no coração diante da postagem em referência e não gostaria nunca mais de passar por tamanho dissabor, em atenção por todo meu respeito à pessoa que sempre me deu a honra de participar do convívio dele no meu lar, sempre me dando a satisfação da sua presença, acompanhada da prazerosa camaradagem dos bons tempos da Aeronáutica.

Boa sorte, Chaves, na esperança de que você possa me compreender, caso você consiga refletir sobre a maldade manifestada do seu coração, com o visível desprezo ao ser humano, que, não importa, a índole dele, merece ser respeitado, ante o princípio da reciprocidade que existe entre os filhos de Deus.

Brasília, em 9 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário