quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Civilize-se

 

Vem circulando, nas redes sociais, postagem que mostra importante parlamentar em traje feminino, ostentando faixa com a inscrição: “Miss CPI da Covid”.

À toda evidência, a aludida figuração é bastante bisonha, por mostrar mensagem que tenta denegrir a imagem do político, com as vestimentas e os trajes próprios de mulher, em forma mais vil de deboche e de despersonificação, com a finalidade de mostrar desprezo ao ser humano.

Não há a menor dúvida de que se trata de forma de desamor, com a visível intenção de provocá-lo, pelo fato de ele ter participado ativamente da CPI da Covid, no Senado Federal, tendo se posicionado sempre contrariamente aos interesses do governo.

Fica muito claro, com essa atitude desnecessária, que o homem se distancia da postura do necessário respeito ao próximo, que se impõe como hábito de relacionamento recíproco entre as pessoas civilizadas e evoluídas.

Enfim, há eterna dúvida sobre o motivo pelo qual o homem é levado à prática de artifícios destinados ao menosprezo do seu semelhante, somente pelo simples fato de não concordar com as atitudes pessoais praticadas por ele, na vida pública?

Na verdade, o que se percebe é que essa forma de futilidade não contribui para modificar o comportamento nem o desempenho dele, como parlamentar, que teria agido, no palco da vida, segundo o seu pensamento ideológico, que é forma permitida segundo a faculdade do estado democrático de direito, em que todo cidadão é livre para interpretar, pensar e agir da maneira e do modo como bem quiser, segundo o seu alvedrio, que é próprio de todos os seres humanos.

No caso vertente, pensando em termos de represália, se for essa a verdadeira intenção, que parece forma impensada e infrutífera, em termos democráticos, porque seria justo e adequado se propugnar pela eliminação do parlamentar da vida pública, por meio do voto, e também de todos os políticos que ajam em dissonância com os padrões de civilidade e patriotismo, porque é exatamente assim que deve praticar a consciência das pessoas sensatas e justas, por ser esta a forma civilizada que evidencia respeito à dignidade do ser humano.

Acredito que a tentativa de querer denegrir a imagem das pessoas, que parece ser o caso em comento, em nada contribui para a elevação do ser humano, quando isso só mostra que ele precisa se aprimorar, em forma de respeito recíproco, segundo os princípios de valorização do próprio homem.

Apelam-se por que o homem se conscientize sobre a conveniência de se inventar maneiras sadias de construtivo aperfeiçoamento das relações sociais, de modo a evidenciarem ideias civilizadas e virtuosas de compreensão e tolerância, sem necessidade da exposição de vingança e desamor ao próximo.

Brasília, em 26 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário