domingo, 16 de outubro de 2022

Encontro especial!

 

Hoje foi um dia muito especial para mim, por ter tido a oportunidade de ter almoçado com a pessoa que mais admiro, que me concedeu o privilégio de desfrutar da sua companhia, por importantes momentos.

Refiro-me ao ilustre doutor Francisco Pinheiro Rocha, pessoa proeminente na sociedade brasiliense, que desfruta do alto conceito no âmbito da classe médica, por seu legado em prol da medicina, cujo trabalho na área médica vem sendo reconhecido com o devido louvor por parte de seus pares.

É evidente que o almoço ganhou destaque, por ter sido realmente especial, com o melhor  da deliciosa da culinária brasileira, mas a relevância do encontro ficou mesmo por conta da companhia de tão nobre personalidade, ainda mais que ele nasceu do convite dele, que sequer permitiu que eu pagasse a conta.

Posso afirmar que fiquei muito honrado com esse encontro, que considero especial, diante do merecimento da confiança e do prestígio vindos da pessoa de um dos maiores médicos da história brasileira, assim reconhecido, com absoluto mérito, pelo vasto conjunto da sua obra como médico, cirurgião de escol, palestrante, professor, entre outras relevantes atividades desempenhadas por ele, no Brasil e no exterior, em especial, na França, quando ele foi um dos únicos brasileiros a integrar a Academia de Medicina da França, com direito a praticar medicina naquele país.

O encontro com padrinho Pinheiro foi muito proveitoso, diante da oportunidade que tivemos para nos recordar de muitos assuntos de nossas vidas, inclusive de histórias em comum, além de colocação de outros assuntos em evidência.  

Este dia, certamente, há de entrar para história da minha vida, por eu ter sido distinguido pelo grande uiraunense, que aproveitou o encontro para pedir informações sobre a nossa terra natal, quando ele disse do seu amor ao torrão sagrado.       

Brasília, em 15 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário