quinta-feira, 25 de maio de 2023

A liberdade de pensamento

 

Diante de crônica que fiz menção a desempenho precário do último ex-presidente do país, uma pessoa manifestou insatisfação contra o meu texto e disse que, se referindo a mim: “Você está sempre atacando o Bolsonaro. Não vejo você atacar o governo atual.”.

Em resposta, eu disse que não ataco ninguém, apenas eu escrevo a realidade sobre os fatos, segundo o meu prisma de entendimento quanto aos acontecimentos.

Atacar o ex-presidente do país seria eu escrever algo que não teria sequer acontecido, mas acredito que meu texto tem a minha verdade sobre o que realmente aconteceu no governo dele.

É direito das pessoas entenderem diferentemente de mim, especialmente aquelas que ficaram cegas por conta da ideologia que defendem, a qual realmente causou estrago medonho às pessoas que somente conseguem enxergar aquilo que lhe é conveniente.

 Impressiona que esses fantásticos não perceberem que a tragédia da atual desgovernabilidade é consequência da omissão do então presidente da República, que deixou de decretar a intervenção militar, medida necessárias, nas circunstâncias, que poderia ter a importante missão de fiscalizar a operacionalização das urnas eletrônicas, com vistas à verificação da regularidade das últimas eleições, a despeito das denúncias sobre suspeitas de irregularidades no sistema eleitoral.

Já tive oportunidade de postar, no grupo do WhatsApp, crônica analisando irregularidades praticadas pelo atual governo, quando eu critiquei a compra da consciência de parlamentares com recursos públicos, em resposta à reclamação igualmente postada por essa pessoa, quando eu até cheguei a dizer que cometia injustiça quem ignorava ou não lia o que eu escrevia.

Impende se esclarecer, a propósito, que tenho analisado fatos esporádicos, sem qualquer preocupação com a seleção do assunto, com a finalidade de agradar ou desgostar ninguém, ante o meu desprezo ao fanatismo ideológico.

Por fim, é aconselhável que as pessoas sejam conscienciosas nas suas críticas e avaliações, especialmente no que diz respeito ao sagrado direito da liberdade de expressão, segundo a qual todas as pessoas são livres para se manifestarem sobre todos os assuntos, não sendo justo que haja julgamento indevido e injusto contra as pessoas.

Brasília, em 25 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário