quarta-feira, 17 de maio de 2023

Colapso

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, o presidente brasileiro afirmou que o país da América Latina que foi capaz de desenvolver a sua economia e o seu povo foi Cuba, que é modelo para o mundo, por sua extraordinária performance administrativa, quando foi capaz de assegurar dignidade à sua população.

O colapso de país de regime comunista sempre tende a acontecer com a maior naturalidade, porque ele, especialmente no caso de Cuba, não produz absolutamente nada, salvo alguns produtos sem a menor importância econômica, a exemplo de charutos e derivados de cana de açúcar.

Os produtos necessários à sobrevivência da população daquela ilha são todos importados, inclusive e especialmente o petróleo.

Os esquerdistas tupiniquins precisam raciocinar no sentido de que o regime  comunista nada mais é do que verdadeira praga daninha contra a humanidade, porque ele somente tem condições de propiciar malefícios, crueldade e desumanidade, que se traduzem em verdadeiro sacrifício para a população, à vista do mais notório exemplo retrógrado vindo de Cuba, que só oferece sacrifício, crueldade e desumanidade para o seu povo, enfeixado na privação dos direitos humanos e das liberdades individuais e democráticas.

Não obstante, o mais impressionante é que ainda há mentalidades atrofiadas e retrógradas que consideram aquela ilha extremamente desenvolvida, quanto aos parâmetros referentes à econômico, à industrial, ao comercial e principalmente ao social, quando não há nada para servir de comparação, em termos de evolução de absolutamente nada.

Na verdade, o que se ver mesmo é a existência de governo ditatorial absolutista, que tem sido modelo de pior desastre humanitário para o mundo, exatamente por somente conseguir protagonizar indiscutíveis miserabilidade e involução para o se povo.

É lamentável que somente as pessoas realmente anormais e insensíveis às questões sociais ainda consigam enxergar vislumbres de progresso onde só existem escombros econômicos e sociais, em todos os setores da administração daquele país comunista, que sequer respeita os direitos humanos e as liberdades individuais e democráticas.

Na verdade, essa forma irresponsável de avaliação sobre inexistente desenvolvimento somente evidencia deformidade de pensamento ideológico, que consegue enxergar algo onde somente há manancial de extrema carência e escassez de absolutamente tudo, denotando mínimo cuidado para a compreensão da verdade sobre os fatos reais.   

Brasília, em 17 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário