segunda-feira, 22 de maio de 2023

A verdade de cada um

 

Recebi informação de pessoa do grupo de WhatsApp de que não gostaria mais de ler meus textos, sob a alegação de que eles criticavam severamente o desempenho do último ex-presidente do país.

Diante disso, eu fiz o apelo para que essa pessoa lesse pelo menos o presente texto, tendo esclarecido que minhas mensagens apenas mostravam a realidade que ela não aceitava sobre o desempenho do ex-presidente.

Disse também que eu não estava defendendo ninguém, nem elogiando ninguém, mas sim tentando dizer a minha verdade, que é diferente da verdade das demais pessoas, ao tempo em que respeito quem pensar diferente de mim.

Estou dizendo a verdade dos fatos, apenas da maneira como assim entendo, respeitando todas as verdades das pessoas, à luz dos princípios democráticos.

Eu disse para essa pessoa que, se ela aceita o resultado das urnas, ela também aceita ter sido normal o ex-presidente não ter decretado a intervenção militar, que permitia os militares verificarem a regularidade das urnas.

Na ocasião, eu esclareci que é direito dela de não aceitar a minha opinião, mas ela poderia pelo menos dizer o motivo de discordar do que escrevo, porque isso é a minha verdade.

Como contribuição ao meu trabalho literário, eu pedi que ela dissesse o motivo da discordância do pensamento sobre o que eu escrevi, apontando o que eu teria dito que não era correto, para que eu pudesse, ao menos, refletir sobre o que escrevi de maneira indevida, uma vez que tenho compromisso somente com a verdade dos fatos.

Eu não estou defendendo o desgoverno, mas mostrei, apontando motivos, que o ex-presidente é o culpado pela volta da esquerda ao poder, principalmente por ele não ter decreto a intervenção militar, que poderia revelar o exato e correto resultado das últimas eleições.

Por fim, eu disse que, se ela tem pensamento diferente de mim, isso é absolutamente normal, nas circunstâncias, porque é direito dela, à luz dos princípios democráticos inerentes à liberdade de expressão.

Brasília, em 22 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário