domingo, 28 de maio de 2023

Os idealistas

 

Uma foto de alunos do ginásio da cidade de Uiraúna, Paraíba, que foi publicada no Facebook, despertou momento de saudades de bons e felizes tempos da inocência e das esperanças sobre o porvir de muitas expectativas que certamente se realizaram nesses idealizadores do passado.   

Posso imaginar que essa fase ginasial é a mais importante da vida estudantil, em que, na verdade, estudar mesmo era somente um detalhe de cada um aluno, com a cabeça dominada por ideias mirabolantes, muitas das quais já pensando unicamente no seu par romântico.

Certamente que existia um sonho a ser realizado dentro de cada cabecinha, pensando no futuro glorioso, quando ali as sementinhas do saber estavam sendo plantadas exatamente nesse instante de beleza e pensamento juvenis, entremeados com a animação mais do que enturmada, de feliz e construtiva convivência entre colegas de estudos.

Meu coração se enche de muita alegria e até um tanto de inveja desses garotos, ao ver a memorável foto dessa linda e maravilhosa turminha, certamente embebecida pela avidez do incerto amanhã, mas por certo cheio de esperanças, que deve ser vivido agora com as belezas da glória plasmada na alegria da união de estudar entre amigos que se confundiam como verdadeira família.

Essa foto, de expressivo simbolismo de passado extraordinariamente fantástico, suscita o sentimento em mim da ideia de se tentar reunir em encontro da saudade, agora, em Uiraúna, dessas mesmas pessoas, para feliz confraternização e congraçamento, inclusive para visita à Praça Padre França, relembrando momento tal e qual de alegria e sonhos.

Essa sim é forma de valorização da vida, sempre gloriosa, em lembrança festiva e feliz.

O meu carinho a todos vocês participantes desse animadíssimo grupo de ilustres contemporâneos, pessoas muitas das quais tive o prazer de estudar com elas no sempre amado Grupo Escolar Jovelina Gomes, a quem rendo eternas homenagens.

Fico feliz em enaltecer tão importante momento da vida de vocês, queridos conterrâneos.

Brasília, em 28 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário