sábado, 27 de maio de 2023

Alerta aos brasileiros

Vem circulando nas redes sociais carta atribuída a um general, na qual ele faz alertas sobre afrontas à sociedade, por meio de medidas contrárias aos princípios assegurados na Constituição e consolidados como direitos democráticos.

O militar conclui a sua mensagem em forma de urgente mobilização dos brasileiros, em especial dos militares, para agirem em defesa e salvação do Brasil, conforme excerto transcrito a seguir.

“(...) Entre tantas preocupações e anseios que a Sociedade necessita nesses tempos difíceis e sombrios que passamos, ainda existem aqueles que insistem em nos provocar e nos intimidar pelas Vias Radicais e Ditatoriais. Esse Tribunal que se diz ser Supremo, afronta a Nação de uma forma irresponsável, podando e talhando os Direitos Constitucionais adquiridos na constituição de 1988. (...) Em um gesto covarde e absurdo de um homem que se acha Deus Supremo, aplica inquéritos de censuras a liberdade de imprensa, e de seu povo que absolutamente não quer mais esses homens no Poder e tem o poder e direito de manifestar-se. (...) Alguém terá que parar esses inescrupulosos homens deuses. Nós juramos defender a Pátria! (...) Uma população que está acomodada em berço esplêndido e ao mesmo tempo oprimida ao seu maior medo. (...) Nós das FFAA sabemos muito bem o que devemos fazer para impedir tudo isso, mas agora cabe saber o que a Sociedade de bem deseja. (...) Convoco aqui, como Chefe de Instituição Militar, uma grande mobilização dos nosso amigos oficiais patriotas e que essa carta se espalhe para todos vocês e se unam ao meu sentimento, porque depois que as lagartas se moverem, não reclamem de quem tem o poder de verdade de recuperar essa Nação. Mais uma vez alerto que: Quando tudo está parado e sequestram o direito de um Presidente de governar, não há mais o que fazer, a não ser agirmos em prol e em defesa da Nação. Que pena, que pena que nos tiraram esse poder institucional. Será que teremos que ver o País ser dominado por completo por meia dúzia de raposas Comunistas e não fazermos nada? (...) Meus amigos de farda, levantemo-nos agora, e estejamos em QAP total de prontidão. (...)”.

Como se vê, trata-se de mensagem de suma importância para alertar precisamente a prevalência da desgraça generalizada que predomina no Brasil, por força da imposição pessoal por parte de quem se acha e é, de fato e de direito, o todo-poderoso, que casa, batiza, prende, ordena e reina, soberanamente, a despeito do reconhecimento unânime do patente abuso de autoridade, que não tem limites, a afrontar os comezinhos princípios de civilidade e razoabilidade democráticas.

Tanto é visível a monstruosidade, em termos do assombroso atrevimento autoritário que a carta em comento declara, verbis: “Alguém terá que parar esses inescrupulosos homens deuses.”, justamente se afirmando que os atos e as decisões adotadas por esses homens superpoderosos já se tornaram corriqueiros e absolutamente inquestionáveis, à luz da verdade e da justiça.

Na linha do alerta, a importante mensagem faz convocação para grande mobilização contra os abusos e as medidas inconstitucionais, na forma de união contra os prejudiciais desmandos contra os verdadeiros interesses nacionais.

Como visto, não basta somente a convocação verbal, por meio de veemente mensagem, conquanto é preciso e com urgência que essa mobilização tenha por iniciativa algo efetivo, a começar pela convocação dos brasileiros, invocando a presença maciça também dos militares, para essa reunião, tendo por finalidade se discutir precisamente a inadmissível dominação do poder pela parte decomposta do sistema dominante, de modo que sejam colocadas em pauta as principais medidas necessárias ao banimento de todos os segmentos nefastos às causas da moralidade e da dignidade na administração pública.

É conveniente que seja definida a pauta essencial ao convencimento da sociedade sobre a imperiosa necessidade da libertação e da salvação do Brasil, por meio de medidas capazes de motivar a reação dos brasileiros contra o império da esculhambação e da dominação sistémica e criminosa que vem ditando as regras totalitárias e absolutistas, evidentemente em dissonância com os salutares princípios democráticos de respeito aos sagrados direitos individuais e de cidadania.

Lamenta-se que o militar mencionou que os militares sabem “muito bem o que devemos fazer para impedir tudo isso,”, mas esse conhecimento não teve nenhuma aplicação prática, até o momento, por parte dos militares, nem serviu para absolutamente nada.

Esse fato significa o mesmo que nada conhecer, quando sequer são esboçados os mecanismos pelos quais eles seriam factíveis como tentativa para a solução dos gravíssimos problemas predominantes no Brasil, particularmente no que diz respeito aos indiscutíveis abusos de autoridade, por meio de medidas antidemocráticas e inconstitucionais, em clara dissonância dos princípios de civilidade.     

Urge que os verdadeiros brasileiros sejam despertados para o real significado do sentido de amor à pátria, de modo que esse sentimento de patriotismo seja suficientemente capaz para o despertar sobre a urgente necessidade de agir em defesa das causas nacionais, sob a concepção de que constitui demonstração de extrema irresponsabilidade cívica se permitir o império dos inescrupulosos e aproveitadores do poder, em visível detrimento dos interesses do Brasil e dos brasileiros.

            Brasília, em 27 de maio de 2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário