terça-feira, 16 de maio de 2023

Imbecialização

 

Conforme vídeo que circula na internet, um professor mostra a evolução do Quociente Intelectual em alguns país, inclusive do Brasil, em que ele ressalta os países com níveis excelentes de educação e consequente evolução de intelectualidade do seu povo, em total contraposição do que acontece no Brasil.

Segundo esse mestre, “Por amostragem, fizemos teste de QI na população do Brasil. O resultado foi catastrófico, com o QI médio de oitenta e sete. Oitenta e sete é caso limítrofe. O que nós podemos concluir daí? O sistema educacional vai descer a escada, faz desaprender inteligência. Nós temos aqui neste país um potencial fantástico, uma juventude maravilhosa que está sendo imbecializada literalmente por um sistema educacional completamente equivocado.”.           

Para se conhecer a real capacidade intelectual de brasileiros, em termos de QI, basta apenas ter por base o resultado das últimas eleições, posto que não existe melhor parâmetro para se aquilatar o quanto de incivilização intelectual se acumula nas mentes deles.

Há ainda quem vota em político que representa a indignidade na vida pública, à vista da confirmação dos piores predicativos para a prática de atividades na vida pública, quando ele foi incapaz de provar conduta ilibada e idoneidade quanto à sua vida política pregressa.

Aliás, nesse particular, brasileiros são especialistas em mediocridade, uma vez que, mesmo consciente da predominância de desonestidade e desprezo aos princípios republicanos e democráticos, eles continuam convictos de que a persecução da maldade e da anarquia, na administração pública, precisa ser exatamente assim para satisfaz o seu egoísmo socialista.

Ou seja, o socialista somente enxerga aquilo que lhe satisfaz ideologicamente, independentemente dos valores e da grandeza do Brasil, que têm ficado, inexplicavelmente, em planos secundários, como nesse caso da educação, que deve ter um dos piores sistemas do mundo, tendo como explicação justamente a regressão atrelada à ideologia política.

Essa é a verdade nua e crua do Brasil, em que a decadente força política sabe perfeitamente que investimentos na qualidade da educação corresponde exatamente à perda da mediocridade e da indiferença à capacidade de discernimento sobre o que é certo e melhor para o Brasil.

A verdade é que, se os brasileiros tivessem melhor educação, eles passariam automaticamente a abolir os péssimos políticos da vida pública, porque eles tinham consciência de que a necessidade da melhora do sistema educacional implicaria em mau negócio para os aproveitadores dos recursos públicos.

Não à toa que esses péssimos políticos somente investem em programas assistencialistas, sem qualquer perspectiva de melhoria da vida das pessoas, que permanecem na miséria também intelectual, satisfeitas com as migalhas recebidas do governo.

À toda evidência, enquanto os brasileiros não aprenderem a votar com qualidade, escolhendo bons políticos, nunca será possível proveito para a sociedade e o Brasil, em termos intelectuais.

Infelizmente, em que pese o Brasil ter recursos, potencial em todos setores e gente inteligente, há de prevalecer o atraso sob o domínio da classe política desqualificada e despreparada para o vislumbre do objetivado progresso da sociedade, em termos intelectual, que precisa, na opinião dela, permanecer nas trevas da ignorância intelectual.

Urge que os brasileiros se conscientizem de que é preciso a implantação de políticas educacionais de qualidade, visando à melhoria do ensino ministrado à população, objetivando a evolução intelectual em nível compatível com a modernidade da humanidade.

Brasília, em 16 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário