sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Adeus, Jô Soares!

 

O Brasil se despede do eterno gordo Jô Soares, apresentador, humorista, ator, diretor e escritor, que foi considerado ícone genial em tudo que ele se propôs a realizar como idealizador de grandes projetos de cunho artístico-social-cultural.

Em todas as suas inúmeras atividades artístico-culturais, Jô Soares teve o humor como marca registrada, que o acompanhou por onde ele se apresentou, em todos os palcos da vida, no teatro, na TV, no cinema, nas artes plásticas e na literatura, em que tudo merecia os aplausos de seus admiradores, que foram, na  verdade, todos nós os brasileiros.

A verdade é que Jô Soares se destacou por ter sido um dos principais comediantes da história do Brasil, tendo participado de importantes atrações que marcaram época na televisão, como “A Família Trapo” (1966), “Planeta dos Homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981), além de ter escrito livros e atuado, pasmem, em 22 filmes, tudo com o reconhecimento do sucesso.

Na realidade, o Jô Soares foi grande mestre, em especial na arte de representação dramática, onde ele teve a capacidade de disseminar importantes lições a toda classe artística, que o tinha como ídolo e especial mentor de importantes ideias sobre a arte de representar trabalhos artísticos.

Todos os brasileiros se despedem de Jô Soares com muito pesar, mas extremamente agradecidos pela imensurável contribuição dele ao mundo artístico e cultural, que foi modelo de luminosidade e genialidade para a sua geração, exatamente porque as suas obras sempre foram dignas do respeito, da admiração e dos aplausos dos apreciadores do trabalho artístico de qualidade.

Queira Deus que o gênio do Jô Soares tenha continuidade no plano celestial, para que a sua voluntariosa intelectualidade se expanda tão brilhantemente como ela transcorreu no plano terrestre, tendo a oportunidade de também fazer a felicidade da sua nova plateia de admiradores.

Que a luz divina ilumine a sua vida celestial, grande Jô Soares!

Brasília, em 4 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário