sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Desrespeito

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma esquerdista se vangloria com a entrevista do líder das pesquisas de intenção de votos para presidente do país, no Jornal Nacional, tendo compartilhado a mensagem que diz exatamente o seguinte: “Os bolsonaristas estão enfiando o dedo no ...., tudo porque Lula foi bem na sabatina.”.

Diante dessa desaforada mensagem, eu afirmei que ela mostra não ter sensibilidade humana para fazer gozação, em nome da sua ideologia política, atropelando os princípios do respeito e da civilidade.

Mesmo que seja adversária política, toda pessoa merece respeito, porque não faz sentido descer o nível, apenas por que em momento de entusiasmo.

Essa absurda mensagem de entusiasmo mostra que ela não tem o menor escrúpulo em satisfazer o seu ego, como militante convicta, que não se conforma em debochar de seus adversários políticos com claro desrespeito ao ser humano.

Por esse motivo, informei a ela que não tinha mais o menor interesse em manter relação de amizade com ela, na internet.

Afirmei que ela não estava errada, não, porque é exatamente dessa maneira que ela fica feliz e se satisfaz em menosprezar a dignidade do seu semelhante, na certeza de que ela está em cima da carne seca, festejando o seu momento de euforia, que até se compreende que isso aconteça da melhor maneira possível, desde que haja sobriedade e respeito à dignidade do seu adversário.

Nesse caso, vejo que o errado termina sendo eu, por eu não conseguir compreender como, em plena evolução da humanidade, com todos os avanços e as conquistas propiciados ao homem, ainda tenha gente no mundo que é incapaz de compreender que a tolerância e a convivência pacífica somente contribuem para o crescimento da humanidade.

Fiz questão de desejar votos de que ela continue gozando muitas felicidades, mas sob o entendimento de que é muito importante o respeito recíproco, como forma de convivência civilizada.

Brasília, em 26 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário